MEDO DE DENTISTA NUNCA MAIS!

MEDO DE DENTISTA NUNCA MAIS!

Odontologia

A sedação endovenosa é um método de sedação realizada por um médico anestesiologista, sendo uma de suas vantagens o paciente permanecer consciente, além de não apresentar os mesmos riscos e incômodos da anestesia geral. A sedação endovenosa proporciona uma sensação de conforto ao paciente e eleva a segurança para o dentista realizar todos os procedimentos necessários. Confira alguns no final da matéria!

Como o paciente permanece consciente durante todo o procedimento, ele responde a estímulos feitos durante a cirurgia. Porém, mesmo estando em estado de consciência durante o procedimento, dificilmente o paciente se lembrará de tudo que aconteceu na cirurgia e ainda terá um efeito de potencialização da anestesia local aplicada pelo cirurgião.

Para realizar esse tipo de sedação durante um procedimento cirúrgico odontológico, é necessário que o paciente realize alguns exames de risco cirúrgico e apresente-os ao médico para que seja realizada uma avaliação. É importante que o paciente realize todo esse procedimento, pois isso garantirá o sucesso de sua cirurgia. Além de avaliar os exames, o profissional deve orientar o paciente sobre as medicações pré e pós-operatórias, assim como a indicação de estar ou não em jejum para a realização da cirurgia.

É imprescindível que o médico anestesiologista acompanhe o paciente durante todo o procedimento. É importante que ele realize o monitoramento, prezando pela segurança do paciente. Trabalhamos em parceria com a Clínica de Anestesiologia e Tratamento da Dor, aqui de Bento Gonçalves, que possui uma equipe médica experiente, totalmente preparada e capacitada para atender todos os pacientes da maneira mais adequada. Uma equipe capacitada e engajada é o principal segredo para o sucesso de um procedimento cirúrgico. Nós, do Centro De Tratamento Bucomaxilofacial, estamos equipados e preparados para cuidar de você, acreditamos que oferecer aos nossos pacientes o que existe de mais moderno na odontologia mundial é um dos motivos que nos destacam em nossa especialidade.

Confira alguns procedimentos que podemos realizar com os benefícios da sedação endovenosa: múltiplas extrações dentárias, extrações de sisos, instalação de implantes dentários, enxertos ósseos, implantes zigomáticos, cirurgia de expansão rápida maxilar, artrocentese e viscossuplementação em articulação temporomandibular (ATM), instalação de dispositivos de ancoragem esquelética para auxiliar em tratamentos ortodônticos (miniplacas ou parafusos).

Então, medo de dentista nunca mais!

*Bruno Faccin Colaço - CRO/RS 1769

*Karine Rasera - CRO/RS 17622