As novas tecnologias no combate a gordura localizada

As novas tecnologias no combate a gordura localizada

Estética

Um inverno rigoroso, típico da nossa região, nos convida a degustar uma bela massa italiana, aquela polenta com queijo, pão e um bom vinho. Mas quando aumenta a temperatura e não entramos mais nas roupas do verão passado, percebemos que nos descuidamos na alimentação, não praticamos atividade física regular e como bons brasileiros, novamente deixamos para última hora a busca para correr atrás de reduzir aquelas gordurinhas localizadas ou aquela celulite que acumulamos no decorrer do inverno.

O verão está chegando, e nesta época, aumenta a procura por tratamentos estéticos. As redes sociais encantam nossos olhos com mulheres e homens e seus corpos aparentemente perfeitos e aí nos perguntamos: como eles conseguem corpos assim o ano todo? Realmente não é nada fácil. Requer muita dedicação, disciplina, força de vontade e um bom investimento financeiro. Não pense que fazer dieta é barato. Alimentos saudáveis, suplementos alimentares, academias com bons profissionais e tratamentos estéticos de qualidade fazem parte do investimento para quem procura alcançar seus objetivos. O ideal é sempre começar no inverno, para evitar o susto e a correria no final do ano.

Para quem está atrasado ou ainda não começou, ainda tem tempo. A tecnologia nos últimos anos mudou muito e já existem máquinas modernas que, somadas a uma boa alimentação, podem ajudar na busca do corpo dos seus sonhos ou em alguns casos mais severos, minimizar os acúmulos de gordura dos meses de inverno. Engenheiros finalmente acertaram e conseguiram criar poderosas ferramentas para diminuir gordura localizada, celulite, estrias, flacidez e outras queixas comuns nas clínicas de estética.

Quando falamos em gordura localizada, a Criolipólise de Contraste é uma das tecnologias mais procuradas pelo meio artístico nas clínicas de estética. A técnica consiste em colocar uma ou mais manoplas da máquina na área de gordura a ser tratada, similar a um aspirador, que suga a gordura superficial através da criação do vácuo e a submete ao frio e ao calor extremos. O segredo desta nova tecnologia está em aliar o efeito já conhecido do frio a -11°C com o contraste do calor a +40°C. A baixa temperatura por um período prolongado e o contraste com o calor atuam nas células de gordura, causando sua morte e posterior absorção e eliminação pelo corpo. Com este procedimento, você pode perder até 42% da gordura tratada em apenas uma única sessão, no prazo de até 90 dias. Outro segredo desta técnica: quanto mais nova a máquina, melhor o resultado. Máquinas mais antigas e com tecnologia ultrapassada oferecem aos usuários um preço inferior e, geralmente, os resultados podem não ser tão satisfatórios.

Para quem quer perder gordura localizada, mas possui flacidez tissular e celulite, a queridinha do momento é a Criofrequência da Body Health que é a evolução da conhecida radiofrequência e que trabalha através de ondas eletromagnéticas alternando o frio extremo de -10°C com a combinação do calor interno de até +60°C. Esta tecnologia é muito procurada para gordura localizada em regiões menores como papada e mãos. Este procedimento é realizado normalmente em sessões com intervalos entre 21 a 25 dias. Já na primeira sessão, o paciente percebe uma alteração do quadro.

A união destas tecnologias, somada com outros aparelhos como a lipocavitação ultrafocus, vacuoterapia e técnicas manuais como drenagens linfáticas e massagens com produtos específicos trás resultados ainda mais surpreendentes. É primordial passar por uma criteriosa avaliação para determinar o que é mais indicado para o seu tipo físico e tipo de gordura.

*Clínica Dr. Fabiano Plentz

Dr. Fabiano Plentz - CREFITO 5 56139 | E-1091-RS